Marcos Antônio Bedin, a comunicação do Grande Oeste

Esta edição do Ponto de Encontro está enriquecida com o talento, a experiência e a dedicação do jornalista e empresário, fundador da MB Comunicação e diretor regional da ACI em Chapecó/SC.

Marcos BedinDestaco de início e por fim três tópicos de nossa conversa que você pode complementar ouvindo o podcast.

Sobre o 6º Encontro da Imprensa Catarinense de Chapecó: “Eu percebo que a academia, o mercado e as empresas em geral estão começando a dar valor fundamental para esses profissionais de comunicação que têm essa vivencia toda, e que apesar dos modismos, dos avanços tecnológicos não esquecem que o talento é o grande diferencial. Houve uma época que a juventude ficou muito maravilhada com os aparelhos, os equipamentos da tecnologia para a comunicação”.

“Mas, eu vejo que numa  boa hora se percebeu que conteúdo é tudo; geração de conteúdo exige talento e talento quem tem? Os pioneiros têm uma reserva de experiência e vivência que são muito importantes para o processo comunicacional”.

Sobre novas tecnologias: “Cada mídia nova que surge não solapa, não destrói; não retira do mercado as demais mídias. Mas as mídias digitais vêm com umas características interessantes  que exige uma adaptação, uma compreensão. E eu tenho na minha equipe hoje já profissionais especializados em mídias sociais – isso é uma parte do processo que a gente quer avançar. Porque hoje o cidadão, o consumidor de informação ele está consumindo todos os canais de comunicação. Ele continua consumindo o velho e bom rádio, o velho e bom jornal a velha e boa revista, a televisão e tudo o mais, mas ele está alerta, está consumindo muita mídia digital: os serviços que vêm pela internet são serviços que vão se ampliar a progredir”.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *