Mariana Brandão: ela tem garra, força de vontade e sabe cantar

Mariana Brandão é uma jovem cantora que ama o que faz e deseja ter uma oportunidade além das fronteiras do Ceará, seu estado natal. O jornalista Augusto Borges, veterano comunicador e apresentador de TV que a conhece e acompanhou sua carreira desde o começo lembra que Mariana nasceu com o dom de cantar e aos cinco anos estreou cantando numa festa do Dia das Mães e virou artista entre seus colegas de colégio. Em 1979, ainda menina, ganhou o Festival Voz de Ouro realizado pelas escolas do CNEC, classificando-se em primeiro lugar e como prêmio apresentou-se na televisão no programa de Irapuan Lima. Em 1989 profissionalizou-se cantando a música popular brasileira incluindo num vasto repertório os maiores sucessos nacionais que vão de Ary Barroso a Luiz Gonzaga passando pelo cancioneiro romântico bem dosado com a Bossa Nova.  Mariana gravou os CDs: Encontros e Despedidas, O Melhor da MPB e Mariana Brandão canta Gonzagão. Selecionamos para você ouvir No meu pé-de-serra e Esperando na janela. (Colaborou o jornalista e radialista Antonio Paiva Rodrigues, um dos fundadores e dirigentes da AOUVIR – Associação de Ouvintes de Rádio do Ceará).

Categorias: , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

4 respostas
  1. Vitor Lima says:

    Realmente essa cantora é maravilhosa, com uma voz mais que afinada ela canta e encanta

  2. Paulo Fail says:

    Essa cantora é do melhor. No final do mês de Setembro de 2013 ouvi-a no Shopping Center Um em Fortaleza, na praça de restauração, acompanhada por um musico (teclados). Gente até o almoço soube melhor. Adquiri dois cd’s no final do show para trazer para Portugal e ouvir quando a saudade aperta. Arre ègua é porreta demais…!!!

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *