Mário Pessoa completa 60 anos de radiojornalismo em Brusque

O radialista e jornalista Mário Pessoa, da brusquense Rádio Araguaia AM, completou nada mais, nada menos, que 60 anos de rádio.

Foto: O Município

Natural de Lages, o radialista Mário Pessoa atua como locutor/apresentador na Rádio Araguaia AM de Brusque desde 1963. Iniciou sua trajetória de sucesso na Rádio Diário da Manhã, de Lages, em 1958. Mario Pessoa também atuou nos municípios de São João Batista (Rádio Clube) e Blumenau (Rádio Clube, Nereu e União).

Pessoa é voz conhecida de milhares de brusquenses que, de segunda à sábado, escutam o Jornal da Manhã nos 970 kHz. Como não reconhecer a sua voz grave nos boletins de utilidade pública, serviços, loterias, nos comentários e, até mesmo, no obituário, após a famosa vinheta de sino tocar?

Além do radiojornalismo, Pessoa se dedicou por muitos anos a programação esportiva, sendo narrador de destaque na região. No futebol acompanhou grandes momentos do Clube Esportivo Paysandu, Carlos Renaux e a conquista do título estadual pelo Brusque Futebol Clube em 1992. O radialista ainda vivenciou a fase áurea dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) com transmissões ao vivo.

No início dos anos 1980 integrou a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC).

(Fontes: Portal da Cidade Brusque, 23/05/2018 e Araguaia Brusque)

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *