MC autoriza funcionamento de sete emissoras no país

O Ministério das Comunicações autorizou o funcionamento de sete emissoras de radiodifusão no país. São cinco retransmissoras de televisão e duas de rádio. As autorizações estão publicadas no Diário Oficial de 30 de março.

Das cinco retransmissoras de televisão que estão autorizadas a funcionar, duas são nos municípios de Oiapoque e Pedra Branca do Amapari, no Amapá. Uma em Joinville (SC), outra em São Roque (SP) e mais uma em Santa Quitéria do Maranhão (MA).

As emissoras de Oiapoque e Pedra Branca do Amapari, no Amapá, de Joinville (SC) e de São Roque (SP) são retransmissoras da Televisão Independente de São José do Rio Preto. A de Santa Quitéria do Maranhão retransmitirá a Rádio e TV Difusora do Maranhão.

Entre as rádios, estão a Rádio Cajazeiras, de Campina Grande (PB) e a Voz do São Francisco, do município de São Francisco (MG). A Cajazeiras ganhou ‘link’ e a aprovação do local de funcionamento. A rádio São Francisco poderá explorar serviços de freqüência modulada pelo prazo de dez anos. Mas essa autorização ainda tem que passar pela deliberação do Congresso Nacional.

Eider Moraes/ASCOM/MC

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *