Melodia mané: a saga do insucesso

Mesmo tendo várias bandas locais, em Florianópolis,  com músicas conhecidas na cidade, nenhuma delas alcançou o sucesso em nível nacional. Qual seria o motivo? Foi esse o tema do Trabalho de conclusão de Curso dos acadêmicos Marcelo Carlos dos Santos e Davi Paes e Lima, do curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.
 Por Marcelo Carlos e Davi Paes

O trabalho no formato de um programa de rádio é intitulado “Tribos da Ilha, que discute o tema “Melodia Mané: a saga do insucesso”. Para essa 1ª edição, foram entrevistados vários músicos renomados na cidade, jornalistas, um historiador, empresários e outros formadores de opinião.


Marcelo Carlos e Davi Paes dedicados à edição do programa.

Guilherme Ribeiro, vocalista da banda John Bala Jones, Muriel, guitarrista do Dazaranha e Wilson Cigano, ex-violonista do grupo Senti Firmeza, são alguns dos músicos que contam como quase alcançaram o sucesso e porque isso ainda não foi possível para nenhuma banda de Florianópolis.
Os jornalistas Evandro Saad, Leonardo Coelho e Pedro Leite, que também é  coordenador da rádio Itapema FM, entre outros, falam do papel da mídia nesse processo. Respondem a questionamentos dos músicos como a falta de apoio da imprensa local. Este projeto experimental espera abrir espaço para os novos talentos da Ilha de Santa Catarina.


Marcelo leva um papo com o cantor Maurício Cavalheiro.

 

 


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *