Memorial da Comunicação Catarinense

Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Tufi Michreff Neto, assinou no começo de agosto (07/08) a exposição de motivos ao Governador, que confecciona o Decreto que cria o Museu da Imprensa do Estado de Santa Catarina, também conhecido como Memorial da Comunicação Catarinense.

O Museu funcionará na Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista, que serão instalados na rua Rui Barbosa, bairro Agronômica (antigo Juizado da Criança e do Adolescente).

Estavam presentes o Presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista, Ademir Arnon; o Colunista da NSC e Conselheiro da ACI, Moacir Pereira; o Presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ozeas Mafra Filho; e o advogado Rodrigo Capela.

O Museu da Imprensa será vinculado à FCC e passa a integrar o Sistema Estadual de Museus de SC (SEM/SC).

O Objetivo da criação do Museu da Imprensa é de preservar a identidade e a memória Catarinense, assim como terá por finalidade promover, incentivar e executar atividades culturais especificamente no campo da imprensa e comunicação.

Hoje é um dia muito importe para todos aqueles que têm algum tipo de ligação com o Jornalismo, a Imprensa, a Radiodifusão, enfim, a comunicação em geral no estado de Santa Catarina, em especial para os profissionais deste tão importante setor da sociedade e que tenho orgulho de representar neste momento. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista começa a tornar realidade um antigo sonho. O sonho de preservar a memória da comunicação catarinense, ressaltou Ademir Arnon, Presidente da ACI – Casa do Jornalista.

(Associação Catarinense de Imprensa, 08/08/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *