Mercado de PCs

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Ethevaldo, você tem dados sobre a venda de computadores no Brasil?

Ethevaldo – Tenho um estudo muito interessante feito pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo essa entidade, serão comercializadas 22,6 milhões de unidades, em 2013, o que equivale a uma unidade por segundo, nos 250 dias úteis deste ano. Você já pensou, Milton, um novo computador a cada segundo?

Milton – É impressionante. E como tem crescido a base instalada de computadores no País nos anos anteriores?

Ethevaldo – O número de computadores no país dobrou nos últimos quatro anos, isto é, de 2009 a 2012. O número total de computadores em uso no Brasil, no final do ano passado, incluindo os corporativos e os domésticos, chegava a 118 milhões, segundo a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas.

Milton – E quais são as perspectivas futuras do crescimento do computador no Brasil?

Ethevaldo – A previsão baseada na pesquisa é de que o País tenha um computador por habitante em 2016, quebrando a barreira de 200 milhões de unidades. Esse crescimento será, em grande parte, acelerado pelo aumento previsto nas vendas de tablets, também classificados como computador pela pesquisa, segundo esclarece o professor Fernando Meirelles, coordenador do trabalho. O levantamento sobre computadores no Brasil tem sido feito e divulgado anualmente desde 1988, ou seja, há 24 anos. A pesquisa consultou 5 mil grandes e médias empresas com 2,2 mil respostas válidas.

Milton – Ethevaldo, amanhã é sexta-feira, dia de falarmos sobre o futuro. Qual será o seu tema?

Ethevaldo – Vou falar sobre o teletrabalho em 2025.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *