Rute Gebler recebe Mérito Cultural Carlos Gomes

No dia 15 de janeiro, por volta das 20h00, a cantora Rute Gleber foi indicada como nome de honra ao ”Mérito Cultural Carlos Gomes”,  no grau de Comendadora, láurea esta, através do decreto 7.569 de 04 de janeiro de 1983 devidamente oficializado pela Prefeitura Municipal de Campinas -SP , e convidada a receber a medalha ao mérito decreto 4.506 de 11 de julho de 1974, (PMC);. Reconhecida pelo governo federal mediante a portaria 153 do Ministério da Cultural.

O Mérito Cultural Carlos Gomes trata-se da mais elevada condecoração da Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino, em reunião do Conselho de Nossa Venerada Ordem instituída para o fim precípuo de cultuar e divulgar os valores morais e intelectuais das grandes personalidades de nossa história e manter vivo o sentimento Cívico da Nacionalidade Brasileira.

Sobre Rute:

Rute Gebler é natural de Pelotas/RS, está radicada em Florianópolis há mais de 40 anos, e trabalhou com diversos grupos na cidade, entre eles a Associação Coral de Florianópolis, mantendo em paralelo suas atividades docentes e artísticas. Foi Regente da Associação Coral de Florianópolis, do Coral do Colégio Coração de Jesus e Professora de Técnica e Expressão Vocal no Curso de Educação Artística e Escola de Música do Ceart/Udesc.

Cantando, já percorreu o Estado de Santa Catarina, grande parte do Brasil e também Uruguai, Argentina, Alemanha e Nova Iorque. Criou o Estúdio Vozes, grupo voltado ao ensino e produção de espetáculos de canto, que formou diversos cantores hoje profissionais na cidade.

Desde 1991 atua como Diretora Artística da Associação Estúdio Vozes, que desenvolve diversos projetos, entre eles um específico de trabalho voluntário denominado “Vozes da Harmonia”, que se dedica a apresentar-se em hospitais, asilos, casas de pessoas idosas ou doentes e, em instituições que desenvolvam trabalhos também voluntários. É recitalista , e no momento prepara um CD com a pianista Maria Bernardete Castelan Póvoas, professora de Música da Udesc, “Mulher Canção”.  

*Informações via UDESC

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *