Mídia impressa e indústria gráfica ganham frente parlamentar

O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e presidente da ABIGRAF/SC, Cidnei Luiz Barozzi, está assumindo crescente protagonismo na defesa e fortalecimento do setor.

Cidnei Barozzi - vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e presidente da ABIGRAF/SC.

Cidnei Barozzi – vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e presidente da ABIGRAF/SC.

Nesta semana, em Brasília, foi um dos articuladores do lançamento da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa.

A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF) com o objetivo principal de apoiar e defender o setor gráfico brasileiro e a mídia impressa no âmbito do Congresso Nacional, promovendo debates e estudos visando o esclarecimento das questões que os envolvem, bem como o aperfeiçoamento das suas relações perante a sociedade e o Poder Público.

Santa Catarina chamou a atenção por marcar presença no evento com a maior bancada, composta por seis deputados federais (Celso Maldaner, Fabrício Oliveira, Geovania de Sá, Mauro Mariani, Ronaldo Benedet e Valdir Colatto) e o senador Dalírio Beber. Os deputados João Rodrigues, Espiridião Amin e Carmem Zanotto também integrarão a Frente Parlamentar.

Representando o setor gráfico catarinense, estiveram presentes o presidente da ABIGRAF-SC Cidnei Barozzi, o vice-presidente Fernando Rocha e os presidentes dos Sindicatos de Criciúma, Florianópolis, Itajaí e Joinville, Enéas Ribeiro, João Cardoso, Edson da Silva e Evandro Volpato, respectivamente.

O ato de lançamento ocorreu no Hotel Windsor Plaza Brasília. Em seguida, foi realizado o 3º Encontro Nacional dos Sindicatos da Indústria Gráfica, promovido pelo Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), que reuniu lideranças de mais de 50 entidades representativas do setor.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *