Mídia Sul 2013 debate O Futuro da Comunicação

O evento a partir deste ano integra a região Sul do Brasil passando a chamar-se Mídia Sul e vai se realizar nos dias 26 e 27 de setembro no centro de eventos da FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

Foto divulgação

O primeiro palestrante confirmado é o diretor do Instituto do Futuro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM),  Álvaro Furtado de Oliveira Novaes. Ele será um dos palestrantes do Seminário de Marketing e Comunicação do Mídia Sul 2013. Com o tema “O Futuro da Comunicação”, esta quinta edição marcará a mudança de nome do evento, anteriormente chamado Mídia Santa Catarina.

Engenheiro formado pela USP e com pós-graduação em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Álvaro Novaes exerceu a maior parte de sua carreira em cargos de direção nas áreas de marketing e gestão em empresas de grande porte, como a Unilever, Parmalat e Bombril. Coordenou os projetos antológicos do “Garoto Bombril” e dos “Mamíferos” da Parmalat, onde foi responsável pelas equipes de marketing da América Latina, China e Austrália. Foi eleito pelo Advertising Age em Nova Iorque, a bíblia da publicidade mundial, como um dos “10 Top Global Marketers”.

Álvaro Novaes foi presidente da JW Thompson no Brasil, pertencente ao Conglomerado WPP, além de exercer a co-presidência da empresa para a América Latina, com assento no board mundial. Durante sua gestão a agência saltou da oitava para a segunda posição em faturamento no ranking nacional e ocupou o segundo lugar em lucro absoluto no grupo, atrás apenas dos Estados Unidos. Membro do Conselho da ESPM durante oito anos, ao final de 2011 foi convidado para criar e dirigir o Instituto do Futuro da própria Escola.

Com o forte engajamento do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) como parceiro na promoção e realização do Mídia Sul 2013, ao lado do Instituto do Desenvolvimento do Turismo, Esporte e Cultura (IDETEC), há uma expectativa de participação de pelo menos uma centena de publicitários e donos de agências de Santa Catarina. Já a Fiesc, cuja participação é outra novidade, vai proporcionar a vinda de gestores de marketing das empresas catarinenses. Com isso, a organização do seminário acredita em um público recorde, superior aos cerca de mil que estiveram nos debates em 2012.

O Mídia Sul 2013 tem apoio ainda da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (ABAP/SC), Associação dos Jornais do Interior (ADJORI), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP/SC), Grupo de Mídia/SC e Caros Ouvintes – Instituto de Estudos de Mídia. Paralelamente ao seminário, está confirmada ainda a tradicional feira de negócios e relacionamento.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Caros Ouvintes Mídia Sul 2013 debate O Futuro da Comunicação O evento a partir deste ano integra a região Sul do Brasil passando a chamar-se Mídia Sul e vai se realizar nos dias 26 e 27 de setembro no centro de eventos da FIESC… Leia matéria completa […]

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *