Miguel Ângelo Gobbi, o experimentador de sonhos

Dos muitos sonhos que todos sonhamos, sempre algo resulta em uma ação prática da vida real, como no caso do empresário Miguel Ângelo Gobbi, o experimentador de sonhos.

10548780_729351163767228_266676846577016497_o 2A diferença é que o meu entrevistado nesta edição do Ponto de Encontro, extrapolou: filho de um artesão dedicado às lides do trato com os animais, com as plantas e com os instrumentos de trabalho rural, apaixonou-se pela capacidade criativa do pai e foi à luta. Estudou no que havia de disponibilidade em termos escolares em Colorado, então um distrito de Carazinho no Rio Grande do Sul. Terminado o básico foi para Porto Alegre, fez o Técnico em Contabilidade e em seguida o bacharelado em Ciências Econômicas, pela PUC/RS.

Em 1971 iniciou a vida empresarial como sócio-administrador da Gobbi & Cia Ltda, uma empresa de comercialização de produtos de sementes e cereais com escritórios em São Miguel do Oeste e Campo Erê, ao mesmo tempo que administrava uma Granja de Suínos em São Miguel do Oeste/SC.

Foi nessa cidade do extremo oeste catarinense que Miguel fundou em 1983 e foi sócio diretor da Editora Jornalística Folha do Oeste.

Em 2000, fundou a Clicrapido Internet Ltda, uma prestadora de serviços e provedor de internet e a Clicrapido Sistemas Ltda, também em São Miguel do Oeste. No ano seguinte fundou e dirigiu a Negocial Assessoria e Consultoria S/C Ltda, com escritório em Florianópolis e atendimento em todo o Estado.  Ainda nesse período criou e dirigiu a Imediaweb Comércio e Representações, dedicada ao treinamento em tecnologia de informática via internet, educação à distância, suporte técnico e outras atividades profissionais científicas e técnicas em P&D.

Para “descansar”, em 1996 liderou a criação da Associação dos Jornais de Interior de Santa Catarina – ADJORI/SC e é seu presidente reeleito sucessivamente até esta data. Em 2008 foi eleito presidente da recém criada Associação dos Jornais de Interior do Brasil – ADJORI/BRASIL, com escritórios virtuais em Brasília e sede em Florianópolis. Atuante e prestativo Miguel Ângelo Gobbi integra o Trade da Comunicação do Estado de Santa Catarina que reúne as associações ACAERT, ADI, SINAPRO E ADJORI/SC.

No podcast, entrevista gravada na quinta-feira, 8/8/2014.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *