Moacir Pereira, 50 anos de jornalismo

Moacir Pereira completa, neste ano, cinco décadas de jornalismo e 67 anos de vida como uma das figuras mais reverenciadas na comunicação catarinense. Atua há 15 anos no Grupo RBS, onde atualmente é colunista no jornal Diário Catarinense, além de participar na programação da RBS TV, TVCOM e CBN Diário como comentarista e manter um blog de notícias e análises.

É especializado em assuntos políticos, sociais e econômicos, membro da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Recebeu o Prêmio Nacional de Comunicação Luiz Beltrão, conferido pela Intercom.

Escreveu mais de 30 obras, entre elas Imprensa e Poder, A comunicação em Santa Catarina, O Golpe das Letras, Comunicação e liberdade e A Democratização da Comunicação.

Fundou e coordenou o primeiro curso de jornalismo em Santa Catarina (na UFSC), é ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Imprensa. Também foi correspondente, em Santa Catarina, da extinta revista Manchete e do Jornal de Brasília. Atuou como conselheiro da Federação Nacional dos Jornalistas e é cidadão honorário de vários municípios.

O 6º Encontro da Imprensa de Santa Catarina em Chapecó está sendo organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó.

O presidente Ademir Arnon e o diretor regional Marcos Antonio Bedin confirmam apoio institucional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), da Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), da Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), do Sindicato das Agências de Propaganda de SC (SINAPRO/SC), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e da Panela da Imprensa de Chapecó. [Com informações de Marcos Bedin]

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *