Morre o historiador Walter Piazza, referência em Santa Catarina

Morreu na manhã desta quarta-feira (10), em Florianópolis, o historiador Walter Piazza. Professor aposentado, ele era referência na história do Brasil e de Santa Catarina.

historiador-walter-piazza-pesquisa-foto.-rosane-lima

Walter Piazza tinha 90 anos e era natural de Nova Trento, mas foi em Florianópolis, onde chegou ainda jovem, que firmou sua vida pessoal e profissional. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e da Academia Catarinense de Letras, foi autor de diversos estudos sobre cultura, política e patrimônio do Estado.

O historiador também lecionou no IEE (Instituto Estadual de Educação) e na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), onde organizou o mestrado em história.

Segundo a família, ele estava internado há uma semana no hospital da Unimed em decorrência de complicações por causa da idade. Amigos e parentes poderão se despedir de Walter Piazza a partir das 10h, na capela verde do cemitério Jardim da Paz. O sepultamento será às 17h, no mesmo local.

Logo pela manhã, a notícia do falecimento do historiador foi recebida com tristeza por amigos da mesma profissão. “Walter Piazza foi meu professor na década de 60 e colega de profissão, na UFSC, na década de 80. Qualquer trabalho de história deixa raízes e, com certeza, ele continuará uma referência para os mais novos”, comentou a pesquisadora e professora universitária Sara Regina Poyares dos Reis.

(Por Notícias do Dia Online, 10/02/2016)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *