Morre radialista Mário Pessoa aos 76 anos de idade

Na tarde desta quinta-feira, 12, morreu o radialista Mário Pessoa, da Rádio Araguaia, aos 76 anos de idade. O radialista estava internado no Hospital de Azambuja desde agosto.

O sepultamento será nesta sexta-feira, 13, às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, em Brusque.

Natural de Lages, Pessoa era conhecido pela longa carreira no rádio. No ano passado, ele tinha completado 60 anos de profissão. Ele iniciou como locutor aos 16 anos na rádio Diário da Manhã, em Lages, em 1958.

Mario Pessoa também atuou na Rádio Clube, de São João Batista, e nas rádios Clube, Nereu e União, em Blumenau.

Durante a experiência, foi transferido para São João Batista. Na vida política, atuou por meio mandato como vereador na cidade, quando chegou à presidência do Poder Legislativo, em 1972. Em 1975, retornou para Brusque.

Outro destaque na trajetória de Pessoa foi a atuação dele como narrador da programação esportiva. No futebol, acompanhou grandes momentos do Clube Esportivo Paysandu, Carlos Renaux e a conquista do título estadual pelo Brusque Futebol Clube, em 1992.

O radialista ainda vivenciou a fase de ouro dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com transmissões ao vivo. No início da década de 1980, integrou a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc)

No Poder Público, trabalhou na Secretaria de Administração de São João Batista e na Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Brusque, entre as décadas de 1990 e 2010.

Pessoa era morador do bairro Rio Branco. Era casado e deixa três filhos, seis netos e um bisneto.

(O Município, 12/09/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *