Morre um dos grandes críticos de cinema do país, Christian Petermann

Nesta terça-feira, dia 3, faleceu um dos mais importantes críticos de cinema do país, Christian Petermann.

Christian-Petermann

Aos 49 anos de idade, sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 28, consequência de uma crise de asma, sendo internado no Hospital das Clínicas e permanecendo em coma induzido. Porém, nesta terça, 3, sofreu uma nova parada e não resistiu.

Christian batalhava contra a asma desde criança, aliás, em um episódio do ‘Todo Seu’, programa apresentado por Ronnie Von na Gazeta, no qual Christian tinha um quadro as quintas-feiras falando sobre cinema, certa vez revelou que quando criança muitas vezes a asma dificultava seu sono, consequentemente passou muitas madrugadas adentro assistindo filmes com sua mãe. A paixão pelo cinema foi despertada na mais tenra infância, sendo que o crítico dedicaria a vida a sétima arte.

Christian completaria 50 anos no próximo dia 16, tendo três décadas da carreira dedicadas ao cinema, foi colaborador frequente da revista Rolling Stone Brasil, atuou como repórter e crítico de veículos como o jornal Folha de São Paulo, escreveu na época de ouro da revista Set, e ainda tinha um quadro no programa de televisão Todo Seu, da TV Gazeta. Era membro-fundador da Abraccine (Associação Brasileira dos Críticos de Cinema) e trabalhava com a curadoria de festivais e dava aulas e palestras sobre a sétima arte.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *