Morreu Mauro Longo

No ano que iniciei no rádio (1964) na Rádio Nereu Ramos de Blumenau o futebol local teve três clubes representando a cidade no Campeonato Estadual: Grêmio Esportivo Olímpico, Guarani Futebol Clube e Palmeiras Esporte Clube.

O time campeão 64 (Em pé Frederico Capela massagista, Robertão, Nilson Greul, Mauro, Orlando, Barreira e Jurandir; embaixo Lila, Rodrigues, Paraná, Jóca e Paraguaio.

O time campeão 64 (Em pé Frederico Capela massagista, Robertão, Nilson Greul, Mauro, Orlando, Barreira e Jurandir; embaixo Lila, Rodrigues, Paraná, Jóca e Paraguaio.

O Guarani como campeão da cidade de 1963, o Palmeiras como vice e o Olímpico como convidado representaram Blumenau no campeonato que terminou em 1965 com o Grêmio Esportivo Olímpico conquistando o título. Esse time foi dirigido Aduci Vidal campeão estadual pelo clube em 1949 como jogador.

Foi meu primeiro ano como narrador esportivo e logo com um time da cidade vencendo a competição. E nessa equipe jogadores contratados na época a peso de ouro junto a clubes de São Paulo e do Paraná como Lourival Barreira (goleiro) e Robertão (zagueiro) junto ao São Paulo FC, Orlando (lateral) do Nacional de São Paulo, Jurandir (lateral esquerdo) de Ponta Grossa, Eudes, Rodrigues, Jóca e Ronald do Coritiba FC, Ézio (goleiro) que jogava no Palestra Itália de Curitiba entre outros.

Quatorze e Mauro, campeões de 64

Quatorze e Mauro, campeões de 64

Esses se juntaram a Nilson Greul, Romeu Fischer, Mauro, Paraná, Lila, Maqui que atuavam no clube e mais Paraguaio do Tupi de Gaspar e Quatorze do Vasto Verde. Esse timaço tinha Mauro Longo e Carl Heinz Faber (Paraná) como os homens que mandavam no meio de campo. Foram craques que hoje seriam supervalorizados e com certeza jogariam no exterior.

Tudo isso pra dizer que depois de Aducci Vidal, Paraguaio, Romeu Fischer, Paraná, Rodrigues, Jóca, Ronald, Quatorze, faleceu terça-feira (5) em Blumenau aos 73 anos Mauro Longo. Ele chegou a presidir o Olímpico entre 1993-1994.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *