Morreu Vinícius Coelho

selo-radio-esportivoVítima de atropelamento na Linha Verde faleceu nesta quarta-feira (27) na cidade de Curitiba o jornalista Vinícius Coelho um dos mais consagrados homens da imprensa paranaense que atuou por bom período no Jornal O Globo do Rio de Janeiro. Vinícius Coelho, 80 estava caminhando pela Linha Verde quando foi atingido por um automóvel gol, segundo os transeuntes em alta velocidade. Vinícius Coelho além de colunista esportivo foi narrador e comentarista na Televisão do Paraná, comentarista em várias emissoras de rádio de Curitiba, editor esportivo da Gazeta do Povo. Cobriu nove Copas do Mundo, esteve em Olimpíadas e quando trabalhava no Jornal o Globo no Rio de Janeiro deu em primeira mão a escolha de Zagallo para dirigir a seleção de 1970. Escreveu vários livros e pretendia voltar a escrever para os jornais. Vinícius Coelho comandou nos anos 1960 a Resenha FACIT um dos programas esportivos de maior audiência da TV Paraná, Canal 6 de Curitiba ao lado de Willy Gonzer e outros grandes nomes da crônica esportiva. Foi  presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) de 1986 a 1987. Também trabalhou no clube do seu coração o Coritiba FC.

Drama

“Vermelho” como era apelidado pelos colegas sofreu uma grande tragédia na sua família em 2007 quando seu filho Bruno Strobel Coelho foi torturado e depois assassinado por integrantes de uma empresa de segurança. Ele havia sido flagrado pichando o muro de um hospital de Curitiba. O assunto repercutiu nacionalmente e o processo que ainda corre na Justiça do Paraná, já tem três elementos dos sete indiciados condenados. O velório de Vinícius Coelho foi realizado no Estádio Couto Pereira e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal nesta quinta-feira em Curitiba.

 

Categorias: Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *