Morte no Morro da Cruz é o desafio de Merly Costa

A cineasta catarinense Merly Costa divide seu tempo entre Florianópolis e Sacramento, a capital da Califórnia. Nascida na Ilha de Santa Catarina iniciou sua atividade artística fazendo teatro e televisão no Brasil. Nos Estados Unidos ampliou seu campo de atividade atuando como produtora, cinematógrafa, roteirista, diretora, editora e atriz. Cursou cinema em Sacramento e graduou-se em 2009. Em Florianópolis, atualmente ela cuida de lançar as bases para uma jornada mais ousada: produzir o longa Morte no Morro da Cruz. Para isso, pesquisa o radioteatro como era feito na década de 1950 pelas emissoras locais, pois é de uma novela que surge a trama do filme. Entrevistado por ela, também a entrevistei na semana passada.

Perfil

Merly em ação nas praias da ilha

Merly Costa é natural de Florianópolis e trabalhou em teatro e TV no Brasil por vários anos. Tem participado em varias produções de cinema independente na Califórnia nos últimos cinco anos, incluindo um curta metragem dirigido pelo renomado diretor de Hollywood David Zucker. Ela recebeu o título de bacharel em cinema pela Sacramento State University, em Dezembro de 2009, quando ela teve a oportunidade de contribuir como produtora, cinematógrafa, roteirista, diretora, editora e atriz. Ela escreveu, dirigiu e produziu um documentário curta metragem sobre o movimento Food Not Bombs de Sacramento, CA em 2008; Merly é a escritora, produtora cinematografa e atriz de Rendezvous, um curta metragem filmado em Sacramento, CA em 2009. Ela escreveu, produziu e dirigiu o curta metragem, Histum Yani – A Montanha Espiritual, filmado nos condados de Yuba and Sutter em 2009 na Califórnia, e também “Bruxas”, um curta metragem filmado no Brasil, Florianópolis, em Fevereiro de 2010 e apresentado na mostra paralela do Festival Internacional de Filme em Cannes, França, em 2010 com grande aceitação de publico. Ela é a criadora, escritora e diretora do filme Morte no Morro da Cruz que esta em pré-produção no Brasil e Estados Unidos

6 respostas
  1. Luiz Carlos Silva says:

    Parabéns Merly Costa, seu trabalho certamente será muito importante para o cenário do Rádio Catarinense. Precisamos guardar a memória do mesmo. A Rádio Novela foi e sempre será um marco na história.

  2. Aguinaldo Filho says:

    Greetings,
    As a survival of that ‘Novela” era, and graduated in Cinematography at Brooks Institute of Photography, in Santa Barbara, CA, presently acting in Florianopolis also, I am putting myself at your disposal for any assistance whatsoever.
    Congrats on your enterprise.
    Aguinaldo

  3. Merly Costa says:

    Obrigada Luiz Carlos. Precisamos sempre de incentivos para que continuemos nossa jornada.

    Hi Agnaldo. Thanks for offering your help. Our doors are wide open for you. Let me know how can I get in touch with you.
    Cheers

  4. Ricardo Moreira says:

    Vi sua entrevista no google e fiquei curioso em saber se é a mesma pessoa que estudava enfermagem na década de 80.Participei de um encontro de estudantes na época em Porto Alegre e conheci uma menina muito parecida, mas que queria ser surfista. È você.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *