Mudanças no telejornais da Globo

As mudanças promovidas no elenco de apresentadores de telejornais da Globo, demonstram que as mulheres, que´por muito tempo foram apenas coadjuvantes na equipe, assumem o papel principal. Alguns exemplos; no Bom Dia Brasil saiu Renata Vasconcelos e entrou Ana Paula.

Esta começou tímida fazendo alguns comentários pouco interessante, algumas vezes parecendo o Conselheiro Acácio,(falando o óbvio) até que a experiencia dos dias trabalhados transformou a bela jovem em figura principal do telejornal. No Jornal Nacional, depois da saída de Fátima Bernardes, tentaram outras figuras femininas , que não deram certo. A chegada de Renata Vasconcelos mudou o ritmo , a simpatia e a credibilidade do jornal.

Renata em pouco tempo ganhou a posição de figura principal. Não bastasse o talento e beleza da apresentadora, os diretores do Jornal Nacional colocaram na previsão do tempo a simpática e boa comunicadora Maria Julia, que é uma atração dentro de qualquer programa. Com duas mulheres de talento e beleza, sobrou o papel de coadjuvante para Wlliam Bonner, que teve seu brilho ofuscado. Houve tempo em que mulher só aparecia na televisão como garota propaganda ou atriz de novela. Nos telejornais predominava a figura masculina.

O próprio Jornal Nacional durante muitos anos foi apresentado por dois homens; Cid Moreira e Sergio Chapelin. Demorou para que o talento e a capacidade dessas mulheres modernas, bonitas, inteligentes fosse reconhecida e premiada com postos de destaque na equipe de jornalistas apresentadores.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *