Museu da Imagem e do Som apresenta exposição com discos de vinil

O mural de quase dois metros reúne Daniela Mercury, As Paquitas e Caetano Veloso no mesmo espaço, as paredes do MIS (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina).

A exposição “Escolhidos pela Capa” segue com visitação aberta e gratuita até 17 de fevereiro, apresentando o acervo de aproximadamente 5.000 discos de vinil do museu.

“Escolhidos pela Capa” apresenta tendências estéticas, conceituais e narrativa das épocas de cada disco. A exposição propõe ao visitante refletir, através dos elementos presentes nas capas, sobre questões que ainda hoje perpassam a construção da cultura de massa.

A proposta, segundo Ana Ligia Becker, curadora da exposição, é destacar o material visual das capas. Para a montagem foram convidados cinco DJs, parceiros do museu no projeto “Discotecando no MIS”. Cada um deveria selecionar sete temáticas, para depois compor a escolha de 12 discos baseados nos temas. Os vinis selecionados estão expostos nos murais.

O DJ e pesquisador Jean Mafra escolheu temas como violência, censura e sexo em seu espaço. O objetivo principal era retratar o Brasil de ontem, hoje e amanhã. “Faço uma leitura melancólica e irônica do país e da sua música a partir desta perspectiva, que é muito política”, conta Jean.

Para valorizar o trabalho dos músicos catarinenses, a exposição conta com duas telas que exibem álbuns, EPs e singles de artistas do Estado. A seleção dos discos apresentados foi feita pelo portal Rifferama, site de música autoral de Santa Catarina..

Serviço

O quê: Exposição Escolhidos pela Capa

Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quando: até 17/2, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Quanto: Gratuito

(ND, 09/01/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *