Museu do Rádio Catarinense 28 anos depois

Os sonhos geralmente são prenúncio de bons augúrios, embora de difícil realização. É o que se constata mais uma vez com a história da criação do Museu do Rádio Catarinense.
O estudo da história do rádio catarinense começou em 1983 com um trabalho da aluna do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Lucia Helena Vieira e contaminou outra estudante de jornalismo, Cirley Virgínia Ribeiro que, em 1985 ousou lançar o projeto Memória do Rádio com o objetivo de se criar o Museu do Rádio Catarinense.

Janine (E), Miriam e Luize

Janine (E), Miriam e Luize

Essa história e o que o aconteceu nesses 28 anos você poderá acompanhar – e também participar – numa ação conjunta do Curso de Jornalismo da UFSC e do Instituto Caros Ouvintes com a divulgação semanal das ações que estão sendo realizadas pela equipe de estagiárias coordenadas pelo professor Eduardo Meditsch através do www.carosouvintes.org.br e demais canais que serão anunciados a partir do mês de julho. Participam desta edição do Ponto de Encontro o professor Eduardo e as estagiárias Luize Ribas e Miriam Amorim. O programa foi gravado no estúdio do Curso de Jornalismo, na sexta-feira, 14/06.

 

1 responder

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *