Música didática no cinema

O projeto Música Didática no Cinema apresenta o show Atreta, da dupla Tatiana Cobbett e Marcoliva, nesta quarta, 6/11, das 17h às 18h30min, no Cinema do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

Foto divulgação

Foto divulgação

Música Didática no Cinema é uma ação da Fundação Catarinense de Cultura através da Diretoria de Difusão Artística que apresenta, quinzenalmente, espetáculos de música no Cinema do CIC em Florianópolis. É um recital tradicional com a adição da exposição didática, em que os músicos explicam diferentes aspectos relacionados às músicas apresentadas, como: o instrumento musical, o compositor, o período histórico, a sonoridade, a forma, dentre outros. O enfoque é a apresentação musical em si e a parte didática se responsabiliza pela formação de plateia.

Tatiana Cobbett e Marcoliva apresentam um show didático com músicas autorais em seu estilo já conhecido pela atitude cênica e forte pegada poética com repertório atraente.

Os músicos completam 13 anos de parceria em 2013 com três CDs gravados. Já atravessaram fronteiras levando seu trabalho a Buenos Aires, Montevidéu, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Aracaju e Natal.

Tatiana Cobbett é bailarina, formada pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Carioca, quando se mudou para Florianópolis, externou sua veia de letrista e com Marcoliva desenvolve, desde 2000, um trabalho autoral. Seu comportamento cênico no palco é compartilhado em oficinas, onde ela desenvolve a qualidade sensorial do movimento.

Marcoliva é violonista, professor de música e idealizador de projetos como Crescendo com Arte, Boi de Cá, que tem o intuito de pesquisar o folclore catarinense, e o Carijó Espaço de Arte, mais conhecido como OCA.

Além de Tatiana Cobbett (voz) e Marcoliva (voz e violão), o espetáculo conta com a presença dos músicos Pedro Loch (violão e guitarra), Gabriel Vieira (violino) e Rafael Calegari (contrabaixo).

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *