Músico florianopolitano integra trio vencedor do 56º Grammy

O baterista Edu Ribeiro faz parte do grupo de samba e jazz paulista Trio Corrente, que representou o Brasil na edição 56ª e levou o prêmio pelo melhor álbum de jazz latino

Edu Ribeiro

Edu Ribeiro

O trio brasileiro venceu a 56º edição do Grammy pela categoria de melhor álbum latino de jazz por “Song For Maura”, gravado em parceria com o saxofonista cubano Paquito D”Rivera, deixando para trás os álbuns “La Noche Más Larga” de Buika, “Yo” de Roberto Fonseca, “Eggün” de Omar Sosa e “Latin Jazz-Jazz Latin” de Wayne Wallace Latin Jazz Quintet.

Os três são instrumentistas consagrados, tendo tocado ao lado de artistas respeitáveis como a cantora Rosa Passos, o saxofonista cubano Paquito D’Rivera e o guitarrista Chico Pinheiro. O Trio combina jazz com samba e outros gêneros musicais brasileiros e já possuem uma carreira reconhecida internacionalmente. No Brasil, eles acompanharam a cantora americana Stacey Kent durante sua turnê e se apresentaram ao lado do guitarrista Mike Stern.

Mesmo com a agenda lotada, o guitarrista Edu Ribeiro continua visitando pai e os irmãos em Florianópolis. O pai, o maestro Zezinho, como quem iniciou a vida artística, continua na Capital catarinense se apresentando com a tradicionalíssima big band da Capital Stagium 10. Edu preferiu se especializar em São Paulo e, durante a faculdade de música, conheceu os colegas Fabio Torres e Paulo Paulelli, que tocam piano e baixo, respectivamente. (Fonte: Clic RBS)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *