Na cadeira do barbeiro com Antônio Ricardo da Silva

Com Ricardo e Matheus

Um adolescente que sonhava jogar no Avaí conseguiu treinar no Clube durante oito meses. Ali sentiu algumas dificuldades.

A família precisava que o jovem Ricardo trabalhasse para ajudar nas despesas. Ele, porém, queria continuar seus treinos. Certo dia um vizinho o vê andando na rua e o convida para ser ajudante de marceneiro.

Ricardo pensou de imediato: poeira, peso, trabalhar o dia inteiro? Mas, resolveu aceitar. Em pouco tempo havia abandonado o futebol e se tornado um bom marceneiro. Logo passou a procurar emprego em outras empresas, mas para um jovem “franzino” parecia não haver muitas oportunidades.

Ricardo, ousado, dizia aos donos das empresas: “Deixe eu trabalhar aqui por uma semana. Se não gostar de meu serviço, não precisa me pagar, vou embora de mãos vazias”. Sempre surpreendeu seus patrões.

Não demorou para ele mesmo montar uma empresa que vem crescendo por sua dedicação e persistência.

Os espelhos trocados pelos microfones mostram um pai, marido, filho e profissional que vale a pena ouvir. Hoje com 37 anos o proprietário da Via Design abre portas para os dedicados como ele. Na entrevista foi acompanhado pelo filho mais velho, Matheus, de 13 anos.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *