Na cadeira do barbeiro com Gustavo Kuerten

A cadeira do barbeiro saiu dos estúdios da rádio Luar FM e pousou na ASTEL para ouvir um completo campeão, no esporte e na vida.

101_8995

Ele nasceu no dia 10 de setembro de 1976 em Florianópolis. Desde os 6 anos de idade ouvia o pai o incentivando a ser um profissional, um campeão. Os pais, seu Aldo e dona Alice deixaram profundas lições. A situação do irmão mais novo com sérios problemas de saúde tocavam as emoções do Gustavo que recebera o carinhoso apelido, Guga.

Aos 8 anos Guga passou por uma das mais difíceis situações da sua vida, a morte prematura e repentina do pai. Chegou a pensar:
Por que continuar? Por que ser um campeão se isso não vai trazê-lo de volta? Algo de maior estava naquele “coração” de menino. Ele foi em frente e todos sabem os resultados. O maior tenista do Brasil. Um campeão internacionalmente conhecido e respeitado.

Agora, aqui entre nós, aquele Guga que aparece na TV com frequência rindo, atencioso, acessível, quando conhecido pessoalmente ainda impressiona, o campeão consegue ser ainda mais simpático, e bondoso do que aparece na TV.
Seus valores na vida calam fundo em quem o ouve. Quis entrevistá-lo desde que o ouvi que seu desejo era que seus filhos pudessem ver nele a imagem que tem dos pais.

Valores morais, afetivos. A entrevista foi gravada na ASTEL. Mais de 600 crianças, animadores, imprensa, por isso não se assustem com os sons dessa gravação, não havia como ser diferente.

Meus agradecimentos a Roberto Alves pelo apoio na indicação da entrevista. Sua muito competente e atenciosa assessora de comunicação, Clarissa Machado Santos. Ao amigo colunista Renato Dávila, nosso fotógrafo. E a meu filho caçula, Marcos Vinícius pela cooperação na gravação. Minha primeira experiência numa gravação externa com todas as dificuldades que se apresentam e justamente com o Guga. Nosso grande e querido atleta nos tira a concentração devido a seu constante sorriso e atenção a todos que lhe chamam.

A cadeira do barbeiro traz a reflexão: Que bom ter o Guga por aqui.

Rádio Luar FM 98,3 ou site: www.radioluar.com.be Todas as segundas feiras das 18h às 19h.
Coordenador da rádio: Cristiano Souza
Fotografia: Renato Dávila
Gravação: Deivison Pereira e Marcos Vinícius Borges Pereira
Texto, produção e apresentação: Deivison Pereira

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *