Na Cadeira do barbeiro com Ozias Alves Júnior

selo-cadeira-do-barbeiroO jornalista e escritor Ozias Alves Junior formou-se em janeiro de 1993 pela UFSC e no mesmo ano fundou o jornal Biguaçu em Foco com o irmão Décio Baixo Alves, com quem mantém parceria em outros empreendimentos empresariais.

Em 2008 os irmãos Alves fundaram o São José em Foco. Atualmente o Biguaçu em Foco circula de segunda a sexta-feira, com cinco mil exemplares por dia distribuídos nos municípios de Biguaçu, Governador Celso Ramos e Antonio Carlos. O São José em Foco circula com três mil exemplares por semana. Ozias atua como repórter e editor chefe.

Ozias Alves Júnior. Foto divulgação

Ozias Alves Júnior. Foto divulgação

Ozias é inquieto, atento, talentoso. Mesmo num dia de folga Ozias jornalista está com seu material de trabalho sempre de prontidão.Desde um menino abandonado ou mesmo um amolador de tesouras, nada lhe passa despercebido, quase tudo pode render uma boa matéria.

Na literatura também realizou seus sonhos. Escreveu três livros, todos na França, o mais recente – Parlons Talian – é sobre o dialeto italiano mais falado no sul do Brasil.

Sua empolgação em falar dos livros e das dificuldades em lançar um livro no Brasil deixaram claro porque ele fez questão em me pedir para que nessa entrevista pudesse falar especialmente de seus livros.

Jornalista apaixonado pelo conhecimento, dá oportunidade a inúmeras pessoas da comunidade escrevam em seus jornais.

O Programa Na cadeira do barbeiro vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18 horas pela Rádio Luar FM 98.3 – www.radioluar.com.br

Foto e coordenação: Cristiano Souza | Produção e apresentação Deivison Pereira

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *