Na cadeira do Barbeiro com Roberto Alves
Ele sonhava ser jogador de futebol, passou por uma decepção e ainda assim nunca se afastou dele. Meu convidado para sentar “Na cadeira do barbeiro” e contar sua história nesta audição é Roberto Alves. Com 57 anos de profissão 40 minutos de entrevista servem quase como uma breve introdução a essa bela carreira. Atualmente comentarista da RBS TV de Santa Catarina, na rádio CBN comando o Programa Debate Diário de segunda à sexta-feira. Atua também como colunista do jornal Diário Catarinense todos os dias.
Sua história na mídia inicia em 1957 na rádio Guarujá. A competência veio à tona, pois em pouco tempo já passou a assumir os microfones. Sua trajetória é belamente retratada em livros. “Dás um banho” Roberto Alves. O rádio, o futebol e a cidade. Paulo Brito dá “um banho” com esse livro. Quem também teve a satisfação de escrever sobre Roberto foi o saudoso Aldírio Simões “Retratos à luz de Pomboca”.
Juarez Di Oliveira, músico e radialista veterano, o chama de “Enciclopédia ambulante”.
Se alguém discordar é só ouvir essa entrevista ou ler os livros citados.
Todo esse profissionalismo é acompanhado de muita gentileza e simplicidade. Um grande e reconhecido comunicador capaz de tratar iniciantes e não tão conhecidos com grande respeito e consideração.
A notícia boa é que ele voltará a “cadeira do barbeiro”, e espero que várias vezes. Isso é bom e necessário, afinal de contas 57 anos de dedicação a comunicação exige muito tempo, o tempo que ele precisar, o tempo que nós precisamos, muito tempo com Roberto Alves. Ele dá um banho.
Programa – Na cadeira do barbeiro – Todas as segundas-feiras das 18 às 19 horas. Luar FM 98,3
Ou pela internet: www.radioluar.com.br
Coordenador da rádio: Cristiano Souza
Fotografia: Deivison Pereira
Produção e apresentação: Deivison Pereira
Deixe um comentário
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!