Ninguém tá vendo, prefeito!

Prefeito de São José, Germano Vieira, cada vez tornava-se mais conhecido tanto que em 1990 foi eleito  deputado estadual. Seu Germano, prestativo e popular, ganhou fama por uma dezena de “causos” pitorescos que lhe eram atribuídos, mas que em grande parte não passavam  de criações do imaginário popular.
Por Walter Filho, de FlorianópolisNada que o denegrisse, pelo contrário. Mas, durante seu último mandato como prefeito, surgiu uma campanha na cidade  que tinha por objetivo convencer os josefenses, através de plebiscito, da necessidade de emancipar Barreiros o bairro mais populoso da cidade.

Bem, o prefeito era contra e sua vice, Marli Marçal a favor. Assim sendo “seu” Germano em conversa comigo pergunta sobre a possibilidade de colocá-lo no  ar, durante o Bom Dia, Dia! na Rádio Diário da Manhã. Combinamos que ele participaria do programa no dia seguinte, às sete e meia da manhã e que eu mesmo ligaria para realizar a entrevista quando ele explicaria sua posição. Dito e feito. No “day after” liguei para sua residência  e fui  atendido pela sua esposa que prontamente o chamou. Aí travamos o seguinte diálogo fora do ar:

– Bom dia prefeito.
– Bom dia Warte Filho.
– Seu Germano, depois do bloco comercial nossa entrevista vai pro ar. Tá legal?
– Dá pra esperar um poquinho? Perguntou.
– Algum problema? Indaguei já meio preocupado com o tempo que estourava.
Foi aí que o prefeito lascou:
– Sabe o que é Warte Filho? É que eu preciso trocar de roupa.
– Mas por quê …?!
– É que eu ainda to de Pijama, fulminou me fulminando .
– Ô, seu Germano! Ninguém tá vendo!

A propósito do plebiscito prevaleceu o desejo do prefeito. Barreiros não se “desgarrou” de São José. Pelo menos até aqui .

Walter Filho, apresenta o Bom dia, dia! todas as manhãs pela Rádio Santa Catarina/Jovem Pan, ZYJ-755 AM 890, de Florianópolis.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *