Noite de muitas emoções na entrega do Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa 2019

Pela primeira vez em 15 anos da história do Prêmio Dakir Polidoro, a premiação aconteceu fora da Câmara Municipal de Florianópolis, na nova sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista.

Crédito: Comunicação Social CMF

O presidente da Câmara, Roberto Katumi, fez a mudança de local como um gesto de reconhecimento aos 87 anos de fundação da ACI, completados no último dia 31 de julho e os 188 anos de fundação da Imprensa Catarinense. vem abrilhantar esse 15.

“Realizar esse prêmio aqui na sede da ACI vem abrilhantar esse décimo quinto ano do prêmio. O Poder Legislativo sente-se honrado em estar nesta casa que representa todos os profissionais de imprensa do estado de Santa Catarina, que nós do Legislativo respeitamos muito”, ressalta o presidente da CMF.

No parlamento pela primeira vez como o vereador, o jornalista Fabrício Correia, com várias atuações em emissoras de rádio e TV da Capital, foi o escolhido para falar em nome dos vereadores, acompanhado da filha Isabeli: “Falo com muita propriedade da forma como nós aprendemos a fazer jornalismo com ética, com transparência, com a responsabilidade e o respeito que o cidadão merece, seja ele telespectador, leitor ou ouvinte de rádio”.

A Associação Catarinense de Imprensa, por meio do seu presidente Ademir Arnon, destacou em seu discurso a importância do prêmio regional em reconhece os profissionais. “ O mais importante prêmio do jornalismo catarinense é o exercício do jornalismo que exige do seu profissional muita dedicação, muito trabalho e cuidado na apuração das notícias,” afirmou Arnon.

O ex-deputado, jornalista e escritor Salomão Ribas Júnior disse que quando recebeu o convite para falar em nome de todos homenageados destacou que seria uma noite que iria marcar a história da ACI e também da Câmara. “ Não só por ser a primeira vez de estar realizando esse prêmio na Casa do Jornalista, mas a cerimônia une duas funções de grande valia para a sociedade. O papel da imprensa e da representatividade da população que está  simbolizada pela Câmara”.

A sessão especial é um reconhecimento aos profissionais que se destacaram nas categorias Televisão, Rádio, Jornal, Repórter Fotográfico e Repórter Cinematográfico. Além disso, há ainda o Prêmio Especial, em que os homenageados são escolhidos diretamente pela ACI.

HOMENAGEADOS COM O PRÊMIO DAKIR POLIDORO DE IMPRENSA 2019: 

– RAPHAEL FARACO (CATEGORIA TELEVISÃO)

– CLODOALDO PEREIRA (CATEGORIA RÁDIO)

– ANGELA BASTOS (CATEGORIA JORNAL)

– MARCO SANTIAGO (CATEGORIA REPÓRTER FOTOGRÁFICO)

– ELSON ALMEIDA COELHO JR. (CATEGORIA REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO)

HOMENAGEADOS ESPECIAIS: 

– JOSÉ CARLOS SOARES

– GEORGE PEIXOTO

– SERGIO MURILO DE ANDRADE

– SALOMÃO RIBAS JÚNIOR

Para acessar as fotos do evento CLIQUE AQUI.

(ACI, 30/08/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *