Prêmio Dakir Polidoro é entregue em sessão solene da Câmara Municipal

Prêmio Dakir Polidoro será entregue para cinco profissionais e homenageará quatro outros, em sessão solene da Câmara Municipal, a partir das 19h00.

[ Marciano Diogo, ND, 12/08/2014]

Além dos quatro homenageados especiais, cinco profissisonais de diferentes categorias receberão o Prêmio Dakir Polidoro 2014, que busca reconhecer os profissionais da comunicação da Grande Florianópolis.

Os indicados são: Profissional de rádio, Salvador dos Santos; profissional de TV, Maria Paulo Pereira; profissional de jornal, Roberto Azevedo; repórter cinematográfico, Luiz Cesar da Silva e repórter fotográfico, Tarcísio Mattos. Os homenageados especiais são: Divino Mariot (um dos fundadores da Casa do Jornalista); João Décio Machado Pacheco (jornalista e publicitário); Marcílio Medeiros Filho (ex-diretor do jornal O Estado); e Mário José Gonzaga Petrelli, (empresário, fundador do Grupo RIC).

O Prêmio Dakir Polidoro foi criado pelo legislativo municipal em 2004, e desde então profissionais da mídia que têm destaque pela relevância dos seus trabalhos são homenageados anualmente. “Este prêmio é extremamente importante para reconhecimento desses profissionais da comunicação que atuam na região. Além do reconhecimento, o prêmio também enriquece o portfólio dos escolhidos”, afirmou Ademir Arnon, presidente da ACI – Associação Catarinense de Imprensa.

As indicações ao prêmio são feitas pela ACI, com seis indicados em cada categoria, e os vereadores definem quem são os vencedores. O prêmio Dakir Polidoro é voltado para profissionais da mídia com atuação na Grande Florianópolis que ainda estejam em atividade.

Este ano, dois profissionais do Grupo RIC estão entre os homenageados. O colunista e comentarista político Roberto Azevedo (Notícias do Dia e RIC TV) receberá o troféu na categoria profissional de jornal, e o empresário Mário José Gonzaga Petrelli, fundador e presidente emérito do Grupo RIC, será homenageado na categoria especial, diante da forte atuação e grande participação que teve na consolidação da imprensa catarinense.

A premiação leva o nome do radialista Dakir Polidoro, que marcou o rádio nas décadas 1950 a 1970 e prestou grandes serviços à comunidade de Florianópolis e região. “Além de comunicador, Dakir foi um político muito importante”, confirmou o presidente da ACI. Dakir também foi vereador, presidente da Câmara Municipal por duas vezes e prefeito interino.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *