Nossa Gente: Alvacir Ávila dos Santos

AudioDOC | Astros e Estrelas

imgres 2Alvacir Ávila dos Santos é o nosso entrevistado. Homem ligado ao cinema e a radiodifusão de Blumenau. Na juventude Alvacir se apaixonou pelo “trem de ferro” quando um dos principais meios de transporte entre Blumenau e cidades vizinhas se fazia por via ferroviária – comboio puxado por uma locomotiva movida à lenha – a famosa Maria Fumaça. Passado o encanto do primeiro amor Alvacir descobre o rádio e pelo rádio chega ao cinema. E um dos motivos, por mais prosaico que possa parecer hoje é que radialista não pagava entrada de cinema. Acompanhe no podcast a entrevista gravada e transmitida pela TV Legislativa de Blumenau em 2006.

1 responder
  1. Adalberto Day says:

    O Vilmar Minozzo é fantástico. Já está na hora dele ser o entrevistado. O qu este baita jornalista tem feito pelo jornalismo em nossa cidade é de uma grandeza extraordinária. Seu trabalho no Rádio e na TVL, com suas entrevista, mostra um pouco do cotidiano de nossa gente. Eu mesmo já tive a oportunidade de ser entrevistado por ele em duas oportunidades.
    Hoje o foco é o grande Alvacir, outro ícone de nossa cidade na parte jornalística e radiodifusão, cinema.
    Alvacir merece todo nosso reconhecimento, eu acompanho sempre o programa na TVL do Minozzo, Nossa Terra , Nossa gentre, e também vi o Alvacir contar suas histórias.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *