miguel livramento

Novidades na cobertura dos times de Florianópolis no Brasileirão

As séries A e B chegaram com novidades para os torcedores de Avaí e Figueirense que gostam de acompanhar o noticiário e os comentários esportivos no rádio e na internet. Entre as novidades, a volta de Miguel Livramento.

miguel livramento

Desde que deixou a rádio Guarujá em maio de 2018, o comentarista Miguel Livramento fez participações em programas como o Clube da Bola, da RICTV, e o Marcou no Esporte, do jornalista Fabiano Linhares. Nesse período, os fãs do “narrador da moda” ficaram na expectativa pelo retorno definitivo aos microfones do profissional, um dos mais folclóricos e polêmicos da crônica esportiva de Santa Catarina. E a volta ocorreu via internet.

Miguel Livramento é um dos componentes da equipe montada para os programas do projeto online VEG Esportes. Conduzidos pelo jornalista José Henrique Koltermann, ex-Guarujá, os programas em vídeo são exibidos ao vivo no YouTube, Facebook e Twitter sempre antes e depois dos jogos da dupla da Capital. Aos domingos, sempre às 21h, o VEG Esportes apresenta o debate esportivo com a avaliação da rodada e a projeção dos próximos jogos. Além de Miguel e Kolterman, a jornalista Simone Malagoli e o ex-jogador Genílson também compõe o time do VEG Esportes.

Para conferir os programas, acesse:

Facebook 

YouTube

Twitter

» E-book Astros e Estrelas da Mídia SC: Conheça a trajetória de Miguel Livramento


Novidade em fase de teste na CBN-Diário

Todas as segundas, na faixa das 20h, a rádio CBN-Diário está apresentando (quando não há futebol nem o programa especial Estádio CBN) uma edição local do Quatro em Campo, com apresentador do repórter Kadu Reis e participação do jornalista Jorge Jr., editor do Hora de Santa Catarina, e de convidados.

O programa procura seguir o modelo da versão nacional, informando e comentando os fatos mais relevantes do noticiário esportivo. Kadu, Jorge e convidados fazem análises da rodada anterior e projetam as chances de Avaí e Figueirense para seus próximos compromissos.

O Quatro em Campo local foi ar inicialmente na véspera da final do campeonato catarinense disputada em abril por Avaí e Figueirense. O resultado pareceu agradar a direção da CBN-Diário que está avaliando o desempenho da edição semanal para quem sabe, mais adiante, tornar o programa diária.

quatro em campo cbn-diário

Para os torcedores de Florianópolis seria uma ótima notícia. A faixa noturna das emissoras que fizeram e fazem futebol na Capital sempre foi tradicional com programas que fizeram história no horário como o Show de Bola, da Guarujá, e o Zero Hora Esportiva, da Jornal A Verdade.

Este último, veiculado na década de 70 e apresentado por Miguel Livramento, serviu de canal para o músico Luiz Henrique Rosa e o ex-deputado Fernando Bastos, ambos falecidos, apresentarem pela primeira vez o hino do Avaí que eles haviam acabado de compor – o que dá uma ideia da importância que as resenhas esportivas da noite tiveram no rádio de Florianópolis.

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *