Novo SC no AR estreia com mais interatividade e inovação

A partir desta quinta-feira (21), Santa Catarina passa a estar no ar com mais notícias e interatividade logo cedo. Na RICTV | Record TV os telespectadores terão uma opção para se informar com credibilidade, agilidade e novos recursos tecnológicos que vão melhorar o começo do dia das pessoas.

O jornalístico ganha mais tempo de exibição, indo ao ar a partir das 7H, aumentando a força do Grupo RIC, que incrementa em 30 minutos sua produção regional. Esta característica será bem explorada no SC no AR, com entradas ao vivo de equipes espalhadas por toda Santa Catarina.

Para dar uma nova cara ao jornalístico a emissora escolheu o apresentador Henrique Zanotto. O profissional agrega a experiência à frente do BG News, telejornal vespertino da Record News SC. São aproximadamente 3 horas ao vivo por dia. “Esta é a maior reponsabilidade como profissional, é a realização de um sonho, são 12 anos trabalhando diretamente com o público no Grupo RIC”, comemora.

Além de Zanotto, a equipe de produção estará conectada ao público. “Vamos usar muito as novas tecnologias permitindo a entrada ao vivo de qualquer pessoa no Estado valorizando a participação do público”, afirma.

Interação será peça chave

Saber o que acontece próximo das pessoas é fundamental, por isso a RICTV | Record TV passa a inserir no SC no Ar uma rede de colaboradores para atualizar as notícias. Será utilizada a plataforma mobile, onde cerca de 30 pessoas vão contribuir com informações diariamente. Por meio de um smartphone ou tablet os colaboradores poderão interagir com os apresentadores de qualquer lugar ao vivo e trocar informações de forma ágil.

“Para o nosso Jornalismo não existe mais distâncias nem barreiras na comunicação. O Grupo RIC vai entregar este conteúdo em todas as plataformas, enriquecendo os nossos telejornais e dando cada vez mais voz para o público.”, afirma Reynaldo Ramos Junior, diretor superintendente do Grupo RIC SC.

(Acontecendo Aqui 20/12/2017)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *