NSC amplia força no digital e reformula edição impressa

As tecnologias digitais impactaram o hábito no consumo de informações, com prioridade para as notícias no meio digital.

A sociedade vem se transformando e a NSC acompanha o comportamento dos leitores. A empresa anunciou na tarde desta quarta-feira (16/10) alteração na sua unidade de jornais, com reforço na distribuição de conteúdo na plataforma digital NSC Total e mudanças no canal impresso.

A partir de 26 de outubro, a produção diária de conteúdo será direcionada para o portal NSC Total, que também concentra o conteúdo digital do DC, Santa, AN e Hora. Já as edições impressas dos jornais Diário Catarinense (DC)A Notícia (AN) e Jornal de Santa Catarina (Santa) passam de diárias a semanais. As publicações de fim de semana serão reformuladas para o formato revista e a Hora de Santa Catarina torna-se exclusivamente online. Todas as marcas permanecem no ambiente digital.

Essas mudanças significam uma ampliação e atualização permanente da produção de conteúdo. “Estamos ampliando nosso conteúdo online para ir onde grande parte do nosso público já está, com informação mais ágil e acessível. Porém, avaliamos que existe espaço para o impresso, com um produto sofisticado e com conteúdo aprofundado, como o que estamos preparando para os finais de semana”, afirma o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves.

As edições impressas terão formato mais atraente, com capa em papel couché e páginas internas com impressão a quente. A edição impressa dos três jornais mantém suas características regionais, com reportagens locais e colunistas específicos. DC Revista, AN Revista e Santa Revista terão reportagens especiais, matérias em parceria com o New York Times, conteúdo de cultura, comportamento e muita opinião.

Para marcar essa nova fase, foi lançada a promoção Sorte Total, que vai premiar os assinantes que acessarem os conteúdos na plataforma NSC Total. Diariamente, o assinante que acessar matérias editoriais publicadas na plataforma receberá um número da sorte e participará de sorteios de mais de 120 prêmios, entre eles um carro, moto, pacotes de viagem, notebooks, smartphones e ingressos.

Para os assinantes, a NSC vai oferecer um pacote de novos serviços agregados, que serão apresentados a partir do dia 21.

O movimento na unidade jornais está sendo planejado há três anos, com ações que prepararam a empresa para o processo de transformação digital, com treinamentos e estímulo constante à construção do novo. “Precisamos encarar o desafio de transformar a NSC para que ela continue crescendo de forma consistente e seja ainda mais relevante para a sociedade catarinense”, explica Neves.

Sobre a NSC Comunicação

A NSC Comunicação é formada pela emissora de televisão NSC TV – afiliada da Rede Globo –, pela plataforma digital NSC Total, jornais Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Hora de Santa Catarina e pelas rádios CBN Diário, Atlântida, Itapema e Rádio Globo Joinville.

As múltiplas plataformas têm como missão levar conteúdo de qualidade ao Estado e àqueles que, do Brasil e do mundo, acompanham o que acontece em Santa Catarina. Com um portfólio versátil e integrado, a NSC oferece também as melhores soluções de comunicação para marcas que querem se conectar aos catarinenses.

(NSC, 16/10/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *