“O craque de ontem, o comentarista de hoje”

Pois o Zé Pfau continua pinçando preciosidades no Blog do Adalberto Day. E o Adalberto tem derramado todo o seu carinho para com os nossos Caros Ouvintes e hoje nos presenteia com um raro depoimento.
Da Redação

Adilson Siegel, o craque Ticanca, filho de Francisco Siegel, irmão de Wilson e Nilson que foi o maior goleador da história do Amazonas durante os anos de 1968/75 e depois na Associação Artex é o nosso personagem. “Na época eu tinha tão somente 16 anos e olha ao lado das feras que eu iniciei minha carreira apesar da pouca idade”, lembra Ticanca. E acrescenta: “Jogava naquela época de volante, mais precisamente cabeça de área. Sabia sair jogando, tinha senso de posicionamento e minha principal característica (era) o lançamento de longa distância preferencialmente visando os ponteiros da época que possuíam muita velocidade (Juquinha e Werninha), (Moacir e Werninha mais tarde um pouco)”.
E Ticanca vai rememorando empolgado quando fala de suas investidas “entre os zagueiros para culminar com a categoria e velocidade do Nilson (Bigo) que era lançar e correr para o abraço e comemorar o gol, geralmente, golaço”. “Que tempo maravilhoso. Que momentos inesquecíveis” arremata.
Na correspondência ao Adalberto, Ticanca lembra também de sua experiência no rádio esportivo quando atuou como convidado na Rádio Nereu Ramos ao lado do Rodolfo Sestrem, Mirandinha, Mário Gillan. “Eles me chamavam pelo slogan de O Craque de ontem o Comentarista de Hoje. (Coisas do Rodolfo Sestrem). O homem era simplesmente extraordinário. Tinha capacidade comunicativa de levar emoção. Seria capaz de narrar uma corrida de sapos e parecer uma corrida de fórmula um tamanho seu amor, sua dedicação e principalmente o prazer de fazer o que gostava”.

Mais Ticanca: http://adalbertoday.blogspot.com/2007/09/o-craque-de-ontem-o-comentarista-de.html
Colaborou: José Geraldo Reis Pfau. http://www.pfau.com.br/
 


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *