O desafio de falar bem de quem é bom por natureza

Esse foi um dos diferenciais relevantes do Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica Jaqueline Richter e que se percebe desde logo na entrevista que abre esta reportagem concedida à jornalista Ana Lavratti. A seguir, nos primeiros 59 segundos da trilha sonora que você vai ouvir é o tempo que você tem para imaginar as cenas iniciais do vídeo Mário Motta – Faces de um Cavalheiro da Mídia da reportagem produzida por Jaqueline. As primeiras palavras a serem ouvidas refletem o pensamento de Mário Motta: “Faça com muito amor aquilo que você tem que fazer”. O diálogo que se segue é do filme Maria 38 estrelado por Marinho quando ele tinha sete anos de idade. Daí pra frente a narração de Jaqueline é o guia para o ouvinte. O TCC de Jaqueline foi apresentado na noite de quarta-feira, 22/6, à banca examinadora, colegas de curso e convidados. Quem disser que não chorou mente ou enxugou as lágrimas furtivamente.

Independente das citações feitas na reportagem e que estão reproduzidas no podcast, aparecem nas falas, por ordem de entrada (alguns mais de uma vez): Gilberto Motta, Joaquim Felipe de Jesus, Silva Müller, Claiton Selistre, Luiz Carlos Prates, Cacau Menezes, Maria Odete Olsen, Mário Aleixo Motta, Cid Moreira, Andrea Busato, Márcia Manfro, Laine Valgas e Glória Lúcia Motta.

Reportagem, produção, edição e apresentação: Jaqueline Richter | Imagens: Arnaldo Torres e Wilson Ricardo | Edição e pós-produção: Bruna Pereira e Manoel Beraldi | Direção de arte: Manoel Beraldi e Arnaldo Torres | Arquivo: RBS TV/SC | Orientação: Regina Zandomênico | Contato: Jaqueline Richter ([email protected])

Categorias: , , , Tags:

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. Mário Motta says:

    Caros amigos do Caros Ouvintes – Não sei quanto tempo de vida ainda terei para justificar tanta generosidade a meu respeito. Mas continuarei buscando o equilíbrio da relação humana e o reconhecimento positivo ao próximo, acima de qualquer julgamento. Sou muito grato à Jaqueline pelo empenho e pelo maravilhoso trabalho que construiu e ao Caros Ouvintes por todo o apoio que lhe concedeu. Ainda tenho dúvidas sobre o real merecimento da escolha, mas especialmente pela humanidade que a Jaqueline conseguiu imprimir ao trabalho, não me sinto mais em condições de questioná-la. Que o Grande Arquiteto do Universo a proteja sempre – pessoal e profissionalmente. Ela merece. E aos amigos que contribuiram, apoiaram e se manifestaram ou não no vídeo. Sou muito grato todos.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *