O duplo presente de Polidoro Júnior

A segunda-feira, 22 de outubro, marca dois momentos históricos para quem vive a magia da Ilha de Santa Catarina, pois o aniversariante Dakir Polidoro Júnior estréia no seleto grupo dos escritores com o lançamento do seu livro Futebol, o jogo da memória: um estádio no coração da cidade. Cheio de recordações e pleno de momentos poéticos, Polidoro reconstrói a história do lugar, as personagens que lhe davam vida e os ganhos que a cultura local incorporou com a criação do hino do Avaí FC com letra de Fernando Bastos e música de Luiz Henrique Rosa. Seu relato de como o hino foi apresentado no programa Zero Hora Esportiva da Rádio Jornal A Verdade de Manoel de Menezes é um primor que nos faz sentir hoje a energia amena que reinava naquela madrugada de 1972. Ouça no podcast a entrevista concedida por Polidoro Júnior aos nossos Caros Ouvintes.

Categorias: , Tags: , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. Walter Souza says:

    Lembras da primeira oportunidade em que escutaste: POLÍ? Parabéns pelo livro, vou compra-lo. Perdoe a ausência, mas não saio à noite em Florianópolis.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *