O futuro já está chegando na área da internet das coisas

MILTON – Bom dia, Ethevaldo, como vai?

ETHEVALDO: Bom dia, Milton, bom dia, ouvintes. Tudo ótimo.

MILTON – Ethevaldo, quais são os fatos tecnológicos que, na sua opinião, poderiam retratar a vida humana em 2014?

ETHEVALDO: O mundo vive um período de mudanças profundas não apenas na tecnologia, mas também na economia, Milton. Começo por um dado de 2013, Milton. No ano passado, o mundo investiu US$ 1 bilhão em Internet das Coisas. Isso significa que o futuro já chegou nessa área.

• O comércio eletrônico já é responsável por mais de 50 bilhões de dólares de vendas acumuladas nos EUA e outros 50 milhões no resto do mundo. Por volta de 2017, os aplicativos de comércio eletrônico terão gerado mais de US$ 76 bilhões em vendas nos EUA.

• O maior site de comércio eletrônico do mundo é o Alibaba, que tem sede em Ganzhou, na China. O número de pedidos da Alibaba em maio de 2014 alcançou a impressionante marca de US$ 14,3 bilhões.

• Mais de 6 bilhões de horas do YouTube são vistas a cada mês no mundo.
• O recordem mundial de fotos em Instagram na internet mais vistas até hoje foram as do casamento de Kimye – fusão do nome do casal Kim Kardashian e Kanye West.

• As decisões de compras nos EUA e na Europa já são influenciadas por blogs e não mais por revistas, jornais e a mídia eletrônica.

MILTON – Dê um exemplo de como a tecnologia está influenciando a vida dos jovens em todo o mundo?

ETHEVALDO: O primeiro exemplo interessante, Milton, é que metade dos usuários do celular no mundo tem menos de 25 anos.

• Outro exemplo significativo: uma pessoa com 21 anos: passou 5.000 horas jogando videogame; e já enviou 250.000 SMS, mensagens instantâneas e e-mails.

MILTON – Ethevaldo, amanhã é sexta-feira, dia de falarmos sobre o futuro. Qual será o seu tema?

ETHEVALDO – Vou falar sobre as grandes tendências da Tecnologia da Informação para 2015.

MILTON – Até amanhã.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *