O Galaxy S4

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira
Milton – Ethevaldo, qual são suas impressões sobre o smartphone da Samsung?
Ethevaldo – O Samsung Galaxy S4, lançado há exatamente dez dias, é o mais avançado dos smartphones de que temos conhecimento, Milton. Se o seu antecessor, o Galaxy S3, já batia o iPhone 5 fora dos Estados Unidos, a competição se torna ainda mais favorável ao novo smartphone da Samsung.

Milton – Quais são as características mais avançadas do Galaxy S4?
Ethevaldo – Com tela de 5 polegadas (ou 13 cm de diagonal), estará disponível em duas versões, uma com processador de 1,9 GHz de quatro núcleos e outra com chip de 1,6 GHz de oito núcleos. A memória RAM é de 2 GB, com armazenamento interno em opções de 16, 32 ou 64 gigabytes. O Galaxy S4 está preparado para funcionar nas diversas frequências de quarta geração (4G) usadas ao redor do mundo. A câmera fotográfica traseira tem resolução de 13 megapixels. Mas os maiores avanços não são na área de hardware, mas de software, com funcionalidades novas e surpreendentes.

Milton – Quais são esses avanços?
Ethevaldo – Um deles é o recurso chamado Group Play, que permite a você transferir a distância, via Bluetooth ou NFC, músicas e conteúdos de um Galaxy S4 a outro S4 ou mesmo S3. Mas há coisas muito mais surpreendentes do que isso, Milton.

Milton – O que, por exemplo?
Ethevaldo – Segundo a Samsung, o smartphone e capaz de interpretar os movimentos do rosto e dos olhos das pessoas. O usuário pode, por exemplo, parar um vídeo que estava vendo, simplesmente com um movimento dos olhos, desviando o olhar da tela. Além disso, tem sensores de temperatura e pressão.

Milton – O novo Galaxy já está no mercado?
Ethevaldo – Não, Milton. Deverá chegar no fim de abril. A Samsung não divulgou seu preço.

Milton – Você acha que esse smartphone vai superar o iPhone?
Ethevaldo – O que esperamos é que a Apple reaja e enfrente a Samsung com um iPhone 6 ou 7 superavançado.

Categorias: Tags: , ,

Por Ethevaldo Siqueira

Escritor, consultor e jornalista especializado em novas tecnologias. É colaborador da revista Época e comentarista da Rádio CBN. Ethevaldo cobre o setor tecnológico ligado à comunicação há mais de 40 anos entrevistando cientistas, participando de congressos internacionais e visitando exposições, laboratórios e universidades.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *