O iPad4 chegou

Rádio Cbn Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Bom dia, Ethevaldo. Como vai? Ethevaldo – Bom dia, Milton; bom dia, ouvintes. Tudo ótimo. Milton – Ethevaldo, qual é a sua opinião sobre o lançamento do iPad de quarta geração, ou iPad 4? Ethevaldo – O anúncio desse novo iPad foi uma surpresa, Milton. Diferentemente do lançamento do iPad Mini, que todo mundo já esperava, o iPad 4, anunciado no dia 23 de outubro, pegou até os analistas mais renomados de surpresa. Até porque o iPad 3 só tem seis meses de mercado. O produto deve chegar logo às lojas nos Estados Unidos. No Brasil, talvez só em janeiro. Milton – Com base em tudo que se divulgou, qual é a sua avaliação do novo iPad?

Ethevaldo – O iPad 4 terá poucos avanços em relação à terceira geração. Os melhores avanços são: a performance um pouco melhor com o processador A6X, o sistema operacional iOS 6 e o novo conector Lightning. O tamanho do smartphone é o mesmo: 9,7 polegadas. A tela é a mesma, do padrão Retina. A câmera é a mesma, de 5 megapixels, e a memória RAM é a mesma, de 1 GB, como no tablet da terceira geração. O preço inicial deve ser o mesmo: US$ 499.

Milton – Em sua opinião, o lançamento do iPad 4 foi um erro de marketing da Apple?

Ethevaldo – Foi, Milton. A empresa poderia ter esperado mais seis meses ou até um ano para oferecer inovações bem mais ousadas. Por tudo que se divulgou até aqui, talvez o iPad 4 tenha alguns avanços no software e pequenas mudanças no formato.

Milton – Amanhã é sexta-feira, dia de falarmos sobre o futuro. Qual será o seu tema?

Ethevaldo – Vou mostrar como será a banda larga no mundo de hoje até 2020.

Milton – Até amanhã.

Categorias: , Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *