O Jornalismo de Moacir Pereira

A propósito do lançamento do livro de Cesar Luiz Pasold no próximo 19 de abril pela Editora Insular de Florianópolis

Nelson Rolim de Moura *

Certamente estamos diante do mais conhecido e conceituado jornalista político de Santa Catarina, o Mestre Moacir Pereira, cuja trajetória nos apresenta neste livro o Professor Doutor Cesar Luiz Pasold. Uma carreira construída ao longo de décadas, nas quais foi aperfeiçoando uma notória capacidade de atrair com as palavras, escritas ou faladas e sua consagrada imagem, seus atentos leitores, ouvintes, telespectadores e agora blogueiros e tuiteiros.

O autor qualifica este livro como uma “base de dados”, um “registro histórico” com “momentos de análise”, criando um prudente distanciamento crítico das tradicionais biografias e atendo-se aos férteis aspectos da vida profissional de Moacir Pereira.

Frise-se que esta não é uma obra para ser guardada a sete chaves ? precioso acervo de nossa cultura que retrata na atualidade o jornalista e escritor que já garantiu um honroso lugar na memória jornalística nacional ?, pois deve servir de espelho para os milhares de jovens que todos os anos se preparam e ingressam na prática jornalística. Um exemplo ético, fidedigno, rigorosamente profissional e, acima de tudo, de incansável produtor, não só de grandes reportagens e comentários, mas de jornalista multimídia e autor de livros históricos e biográficos. De seus 34 livros escritos, a Editora Insular tem o privilégio de ter publicado 22 deles, e agora, sobre sua obra, este que honrosamente vos apresentamos.

* Editor

(Texto da Capa final do livro O JORNALISMO DE MOACIR PEREIRA, de autoria  de CESAR PASOLD, Editora Insular)

Categorias: Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. carlos dos santos says:

    Moacir ,voce como critico, jornalista e formador de ideias, peço ventilar para melhorar o tranporte da grande florianopolis, ponte e tunel nao resolve pois os engaramento nao é somente nas pontes, ali até vai mais ou menos , o problema esta, nos que andam menos que a volocidade permitida e falta de vias.
    pois nao existe mais vias de escoamento, principalmente todos tendo que ir aos corredores apertados via expressa e estreito , a beira-mar continente (estreito) que liga nada a coisa alguma, nao ajudou em nada para melhorar. Os meios de transportes que realmante resolveria seria o Transporte FLUVIAL e LINHAS DE METRO. Como esta indo a venda de carros daqui 5 anos ninguem mais consegue se locomover, para lado nunhum. Conto com o seu bom senso e ventile estas idéias. Grato Carlos
    solicito confirmar o recebimento deste

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *