O menino do rádio

Nas ruas do bairro Jardim Cidade, no município de São José, brincava o menino que hoje escreve estas palavras. Sentia a dor de ter um amoroso pai vítima do alcoolismo e dividido em duas famílias. Vivia com as duas ao mesmo tempo. Uma noite em cada casa, um sábado aqui outro lá, um domingo lá outro aqui. Uma mãe trabalhadora e deprimida pela situação em que vivia.

Quando meu pai me revelou a existência de irmãos homens, em casa só havia mulheres, foi uma alegria. Logo os amigos de rua armavam ali mesmo, na Rua Santa Luzia, que naquele tempo tinha outro nome e quase nenhum movimento de carros, um campo de futebol. Duas sandálias havaianas de cada lado. Cinco vira, dez ganha. Era assim o nosso jogo.

Mas minha brincadeira até então preferida era o Bang Bang. Com minhas pistolas de espoleta me sentia ora um xerife, ora um fora da lei. Nosso terreno tinha muitas árvores, o que facilitava montar emboscadas aos inimigos imaginários.

Perfil

Esse menino que amava e continua amando o rádio, atualmente aos 40 anos é um respeitado profissional que, com a esposa, montou a Barbearia Deivison, um Salão de Cabelereiro que representa a fonte de ganho da família que se completa com os dois filhos. Criativo, inquieto e sonhador, o Menino do rádio escreve para dois jornais, escreveu e publicou três livros, e acaba de estrear um programa semanal de rádio, com uma hora de duração. E para completar, a partir de hoje faz parte da equipe de colaboradores voluntários do Caros Ouvintes  com uma crônica semanal onde vai contar muitas e boas das conversas que rolam Na Cadeira de Barbeiro.

Deivison Hoinascki Pereira: [email protected] | [email protected] | www.deivisonnacadeiradobarbeiro.blogspot.com

1 responder
  1. viviane bevilacqua says:

    Parabéns Deivison, pelas tuas conquistas literárias. Sei da tua batalha para, nas poucas horas vagas, dar vazão à criatividade e ao lirismo. Mereces tudo o que vem acontecendo de bom na tua vida.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *