O Narrador da Camisa Amarela

Murilo José Flores Lino, meu pai, nasce em 17 de dezembro de 1942. Começa em rádio aos 19 anos, na Anita Garibaldi, de Florianópolis. Filho de comerciante, é o amor pelo futebol que o aproxima da profissão. Murilo joga no time juvenil do Figueirense até aos 18 anos, sendo bicampeão da cidade.
Por Carlos Eduardo Lino

Além da Anita Garibaldi, passa por outras diversas emissoras de Florianópolis como  a Guarujá, Diário da Manhã, A Verdade e Santa Catarina. No interior do Estado, trabalha na Rádio Cultura de Joinville em 1968 e em 1970 atua na Rádio Tubá, de Tubarão, transferindo-se no ano seguinte para a  Rádio 26 de Abril de Imaruí.
No inicio dos anos 1980, além do rádio, trabalha na TV Cultura, onde apresenta o programa sertanejo « Portãozinho e Porteirinha ». Nas ondas do rádio, é conhecido primeiramente como «O Repórter ». Mais tarde é eternizado pela alcunha de « O Narrador da Camisa Amarela ».
Esta história começa em Joinville  no momento em que A Rádio Difusora iria estrear  uma campanha se auto-denominando « a equipe da camisa amarela », nos tempos ufanistas do Brasil entre o final dos anos 1960 e década de 1970.
Murilo José – da Rádio Cultura – sabendo da estratégia da concorrente, aparece no estádio municipal da cidade, no jogo anterior ao lançamento da campanha, de camisa amarela. Desta forma, a Difusora adia temporariamente a sua jogada de marketing. Como narrador Murilo José continua a ir ao estádio sempre de camisa amarela, não resta alternativa à Rádio Difusora senão de abortar a sua campanha.
Murilo José tem sua história construída no radiojornalismo esportivo , mas também apresenta programas musicais, com pedidos ao vivo dos ouvintes. Ele falece em 24 de setembro de 1989. 
Murilo era casado com a telefonista Eli, com quem teve os jornalistas Carlos Eduardo e André Luis, além da publicitária Eliana. Uma família cuja vida tem sido a comunicação.


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *