O pagador de promessas

Quando o Ricardo estava fazendo doutorado na França, em abril, maio de 2002 ele veio a Florianópolis para concluir umas entrevistas que estava fazendo para documentar a sua tese. Ele veio aqui em casa para fazer uma visita e na conversa deixou cair uma confidência: “Rapaz, eu tenho uma dívida muito grande com esta cidade e com a minha profissão. De família humilde, chego aqui, estudo, faço jornalismo, trabalho em rádio, faço pós-graduação, escrevo três livros, me inscrevo num doutorado e estou quase concluindo mais esta etapa”.
Por Antunes Severo

Lembro bem do fato porque a minha situação é semelhante. Também nasci no interior, venho de uma família de agricultores, cheguei nesta cidade, aqui fiz meus estudos, casei, desenvolvi o meu trabalho e tenho a felicidade de ser reconhecido na rua como um autêntico Mané. E hoje, como voluntários, tocamos este projeto que além de quase uma centena de colaboradores também voluntários, alcança semanalmente mais de 10 mil assinantes no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Antunes severo (E) e Ricardo Medeiros (D) autografam o livro
Caros Ouvintes em agosto de 2005.

De uma idéia, partimos para um livro, do livro para um site e do site para uma organização sem fins econômicos que é o Instituto Caros Ouvintes. É através desta entidade que vamos continuar pagando “as nossas promessas”. Pois que adotamos como objetivos a promoção e o desenvolvimento de estudos e pesquisas, produção e divulgação da memória dos meios de comunicação e das pessoas que dela fizeram, e fazem parte.
Assim sendo, esta edição do Boletim semanal é a nossa homenagem a Mozart Régis, o Pituca que no próximo dia 16 de maio estaria completando 80 anos de idade. Veja outras matérias nesta edição.


{moscomment}

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *