O presente perfeito para os viciados em games

Há pouco tempo a Square Enix deu uma das melhores notícias que os viciados por games poderiam receber, o RPG Final Fantasy VII ganhará um remake.

Square-Enix

Por enquanto ainda não se sabe a data de lançamento e nem quais serão todas as plataformas que o jogo sairá, por enquanto a única confirmação feita é de que o jogo estará disponível para o PlayStation 4. “‘Final Fantasy VII Remake’ será contado em uma série de várias partes, cada uma delas apresentando uma experiência única”, diz a nota, que foi publicada pelo site especializado VG247.

O jogo original saiu em 1997 para o PlayStation e Microsoft Windows, e é marcado como um dos melhores Final Fantasy pelos fãs e críticos. Foi o primeiro da franquia a utilizar gráficos computadorizados tridimensionais. Também foi o primeiro Final Fantasy lançado na Europa. O roteiro segue Cloud Strife, um mercenário que se une a organização ecoterrorista AVALANCHE com o objetivo de impedir que a megacorporação Shinra drene toda a vida do planeta com o plano de usá-la como fonte de energia. O conflito se estende ainda mais com a presença de um dos maiores antagonistas da série FF, Sephirot. Pra quem jogou o game certamente guardou na memória o embate entre Cloud e Sephirot.

O jogo foi escrito por Kazushige Nojima e Kitase, contando com a direção de Yoshinori Kitase. Outros nomes que não podem ser esquecidos são de Nobuo Uematsu, responsável pela trilha sonora do jogo, e o desenhista de personagem Tetsuya Nomura.

O sucesso comercial do jogo foi gigantesco, sendo considerado o FF mais vendido da história, recebendo elogios por sua história, gráficos, jogabilidade e trilha sonora. Já contou inclusive com diversos relançamentos para diferentes plataformas. Outro marco do jogo é o de ter impulsionado as vendas dos consoles PlayStation e ter popularizado os RPGs fora do circuito do Japão.

Confira abaixo o trailer do remake de Final Fantasy VII, que inclusive têm alguns locais famosos do jogo original. Nas imagens podemos acompanhar o herói Cloud Strife conversando com Barret no trem. Há também cenas do sistema de combate do game, temos lutas em tempo real, ao contrário das batalhas por turno do jogo original.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *