O Rádio no Brasil: Cisão FM/AM

Na década de setenta o tradicional rádio brasileiro receberia um concorrente direto: o rádio FM, ou frequência modulada. Enquanto o AM em linhas gerais apresenta uma programação mais popular, buscando principalmente o público feminino, o FM se voltaria quase que unicamente ao público jovem. Mas, até que ficasse clara essa distinção, uma década se passou. O FM foi logo aclamado como o rádio de som puro e estéreo. Porém, os avanços tecnológicos ocorreram aos poucos. Fernando Veiga, durante muitos anos diretor da Rádio Jornal do Brasil nos conta como foi o início dessa frequência: “O rádio FM surgiu aqui no Brasil para suprir uma lacuna nas transmissões das rádios AM”. Ouça a entrevista e o programa completos.

Categorias: , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *