Olga Bongiovanni volta à TV na Capital paulista

Após um ano na TV Aparecida, Olga Bongiovanni voltou para a TV paualistana, onde vive desde 1999, no bairro Alto de Pinheiros. A partir de julho de  2010 ela comanda a primeira parte do programa Manhã Gazeta, entre 9h e 11h, na emissora da avenida Paulista.

olga_bongiovanni2 2Olga, como ela mesma reconhece, aos 20 anos, encontrou a ponta do fio do novelo que começou a desenrolar e revelar uma carreira de destaque. O sonho de criança começava se realizar no rádio onde começou trabalhando em emissoras de Santa Catarina. Não só a voz marcante começou chamar a atenção, como também a capacidade de liderança que a levou a assumir postos como Direção Artística, Repórter, Redatora e Chefe de um Departamento de Jornalismo.

Nascida na cidade de  Capinzal, filha de Antônio e Delfina Bongiovanni, italianos imigrantes de Creazzo, sua carreira profissional se consolida em Cascavel, Paraná. Lá também nasceram seus filhos: Marcelo e Gustavo Bongiovanni Korp.

Em 1999, no auge do sucesso com o programa que levava o seu nome, na TV Tarobá de Cascavel, Olga aceitou o convite para atuar na TV Bandeirantes de São Paulo. “Me emociono quando lembro do dia 06 de dezembro de 1999, data em que cheguei em São Paulo. Fixei residência e fui acolhida como uma filha por esta cidade de muitos povos”.

O seu trabalho sempre esteve ligado às causas sociais de significante importância. Depois de um ano no ar com o Programa Olga Bongiovanni pela Rede Bandeirantes de São Paulo, Olga conseguiu encontrar mais de 100 pessoas desaparecidas, casos que desafiavam as polícias de todo o País.

Numa visita à Catedral da Sé para agradecer a acolhida que teve nesta cidade, Olga foi surpreendida com uma homenagem das Mães da Sé, em reconhecimento pelo resultado de suas campanhas.

Da Rede Bandeirantes de Televisão, Olga passou pela Rede TV e TV Aparecida e hoje comanda o primeiro horário do “Manhã Gazeta”.

Reconhecida como Cidadã Honorária de Cascavel, Olga acumula inúmeros prêmios e troféus que pontuam o reconhecimento do seu trabalho.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *