Ondas Curtas

Nos últimos dias, a Rádio Voz Missionária, de Camboriú (SC), tem transmitido de forma irregular na freqüência de 9665 kHz, em 31 metros. Já a Rádio Gaúcha, de Porto Alegre (RS), estava sendo captada, normalmente, em 29 de junho, em suas duas frequências: 6020 e 11915 kHz.

Já o governo da Grécia anunciou que poderá voltar atrás da decisão em fechar a emissora estatal ERT. Nos últimos tempos, as transmissões em ondas curtas eram realizadas em grego em uma frequência de 31 metros e duas na faixa de 19 metros. Confira aqui no Caros Ouvintes.

1 responder
  1. Eduardo Cappia says:

    Prezado Célio,

    Muito bom o seu programa com a resenha de notícias. Ultimamente, como voce pode observar na última reunião do CONSELHO CONSULTIVO DO RÁDIO DIGITAL, em Brasília, (matéria que divulguei no site caros ouvintes) é provável serem feitos testes em emissora de Onda Curta da EBC, utilizando o sistema DRM.

    Já ouvi o Rádio Digital em Ondas Curtas, em São Paulo, Sistema DRM há uns 4 anos atras quando as transmissões em teste estavam sendo geradas das ilhas Bonaire, (acredito) em 17 MHz da Radio France Internacional. Transmissão com áudio excelente permeada de quadros na tela de LCD do receptor Uniwave.

    Vi também em Las Vegas uma demonstração da utilização as OC nas Filipinas para distribuir dois canais de áudio estéreo para as ilhas em Sistema DRM, numa espécie de distribuição de áudio via ionosfera.

    Comenta-se pela utilização das OC no Brasil para fazer ensino à distância? Será? Quem viver verá!!!

    Abraços e parabens

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *