Ondas Curtas: hora certa do Observatório Nacional do Rio de Janeiro

A Rádio Havana Cuba é uma das poucas emissoras que ainda valorizam o idioma português em ondas curtas. Outra dica é que você pode ouvir o Observatório Nacional do Rio de Janeiro na frequência de 10.000 kHertz transmitindo a hora certa de minuto a minuto em boa parte do dia; entretanto por volta de zero hora e quarenta minutos no tempo universal quem aparece nesse canal é a estação de sinais horário WWV de Fort Collins do estado norte americano de Colorado sempre com voz masculina em inglês. Ouça mais informações no arquivo de áudio.

Categorias: , Tags:

Por Célio Romais

Começou a ouvir rádio ainda garoto e nunca mais se desligou dele. Na década de 1980 descobriu as emissões internacionais em ondas curtas. Trabalhou nas rádios Felusp FM e Gaúcha de Porto Alegre. É autor do livro O que é o Rádio em Ondas Curtas e participa de programas de ondas curtas das rádios Aparecida, Transmundial e Caros Ouvintes.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. João Damasceno says:

    Muito legal, só acho a potência dessas emissoras excessivamente baixa, em se tratando de ondas curtas fica mais a título de desafio conseguir ouvir essas estações, que ouvir a “hora certa”. Verificarei se com uma nova long wire, saindo de uns atuais 15 metros para uns 40, consigo melhor desempenho.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *