ONU mostra como turismo pode ajudar no corte de emissões de CO2

Mídia | Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Agência da organização lançou estratégia sobre o tema durante Conferência sobre Mudança Climática, COP 18, em Doha.

O setor de turismo pode ser muito útil na luta pelos cortes de emissões de dióxido de carbono na atmosfera. A afirmação é da Organização Mundial do Turismo, OMT.

Vários especialistas da agência apresentaram uma estratégia para ajudar no combate ao aquecimento global durante a COP 18, que ocorre em Doha, no Catar.

Isolamento

A iniciativa que conta com membros da OMT e da Universidade de Oxford debate temas como o tipo de combustíveis de avião, sistemas de reciclagem de água em cruzeiros e melhorias no isolamento de construção de hotéis.

Um dos participantes da Conferência sobre Mudança Climática, COP 18, o embaixador de Cabo Verde, António Lima, falou à Rádio ONU, de Doha, que o momento de agir é já.
“Nós as ilha, os mais vulneráveis queremos que todos façam o máximo. É por isso que nós as ilhas reclamamos que os gases de efeito estufa possam ser compatíveis com o limite de 1.5ºCelcius.”
Durante a conferência em Doha, um outro participante, o chefe da Organização Mundial do Turismo disse que o setor tem grande potencial na solução dos problemas do aquecimento global. Para ele, os empregos verdes e as novas medidas de comércio no turismo podem levar a uma produção cada vez mais ecológica.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *